Nossa Palavra – Novos desafios da administração municipal

Compartilhe esta notícia:

Um novo mês começando e os funcionários públicos municipais, assim como os aposentados e pensionistas do IPREMT, na esperança de receberem seus salários em dia, isto é, no quinto dia útil, marcado para acontecer na próxima sexta-feira, dia 6 de outubro.

No entanto, pelo “andar da carruagem”, a expectativa deve, mais uma vez, se tornar frustrante, pois todos sabem que a situação financeira da Prefeitura é uma das piores de todos os tempos.

Certamente, a cabeça do prefeito, em relação a esses problemas financeiros, principalmente envolvendo funcionários ativos e inativos municipais, deve estar navegando “a mil por hora”.

Como já disse o chefe do Executivo, em programas semanais na sua emissora, o famoso “puxando o saco”, os chamados “precatórios” estão cada vez mais inchando os cofres da Prefeitura, por conta dos bloqueios financeiros proporcionados pela Justiça.

Agora, além dos salários normais a serem pagos aos funcionários e aposentados municipais, nos próximos três meses do ano, preocupa, também, o 13º salário, onde todos já se movimentam, aguardando que o prefeito antecipe parte do pagamento para o mês de novembro e o restante em dezembro.

Como já está difícil realizar o pagamento comum, além do vale-alimentação e vale-saúde, é bem provável que o “abono” seja pago somente em dezembro, de apenas uma vez.

Caso isso seja feito, ainda assim, será bem-vindo, pois o final de ano é onde os gastos familiares se avolumam, principalmente com os presentes de Natal às crianças.

Só lembrando que no próximo dia 12 de outubro, comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças.

Compartilhe esta notícia: